Ventosa de Borracha

Tel.: (11) 4441-4388

contato@sigborrachas.com.br

Ventosas de borracha são elementos que tem por aplicação a pressão do ar negativa, por vácuo ( sucção) que trabalham em superfícies planas ou esféricas. Assim vários tipos de elastômeros podem ser  usados para se produzir tais elementos, no entanto o mais importante mesmo vem a ser sua aplicação, pois dependendo de sua aplicação e dimensão pode não atingir os resultados esperados como danificar a própria ventosa ou não possuir as características necessárias para o trabalho.  O seu dimensionamento bem como a composição  do elastômero vão influenciar diretamente no travamento correto do ar dando a segurança e o rendimento esperados.  A dureza shore  A, geralmente utilizadas vão de 45 a 80 pontos.

Desenvolvemos seu projeto em base de desenho ou amostra.

Dentre os elastômeros mais comuns para a fabricação de tais elementos se encontram o Silicone MVQ que atende muito bem ao ramo alimentício, farmacêutico.  Usado amplamente em ensaios de laboratório. Tal elastômero possui uma grande performance pois trabalha bem em altas e baixas temperaturas, muito indicado na produção de ventosas.

Podemos desenvolver suas peças nos mais variados tipos de borracha hoje existente em nosso mercado como, Nitrílica NBR que possui condições excelentes ao condições extremas como óleos minerais, derivados de petróleo e também a fadigas dinâmicas, abrasão, rasgos, furos e outros tipos de impactos ao qual esteja sujeito. Sua faixa potencial de temperatura alcança desde -40° C a +135° C. Dessa forma tal material tem sua durabilidade ampliada o que resulta em uma vida útil maior.

A borracha Natural NR também pode ser utilizada na construção desse produto. Tal elastômero, deve ser utilizado desde que sua aplicação não resulte em contato com reagentes químicos tais como óleos, graxas, altas ou baixas temperaturas .

O (viton) também é uma opção a se considerar já que tem excelente resistência a altas e baixas temperaturas, bem como produtos químicos. E possui excelente resistência mecânica. O viton reage muito bem aos ácidos concentrados, como acido nítrico e sulfúrico, e ainda ao ácido cítrico, alguns tipos de óleos e graxas. Assim o (viton) quando utilizado em vedações em geral demonstra muita superioridade aos outros tipos de borracha.

Conheça também nossas vedações de borracha ou coxins de borracha.

Fazer uma cotação!

SigBorrachas

Tel.: (11) 4441-4388

contato@sigborrachas.com.br