Bucha de Borracha

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]

As buchas de borracha tem diversas aplicações, servindo desde isolantes ,anti atrito, anti-impactos bem como evita fricção entre as partes metálicas (mecânicas) em máquinas e entre seus elementos num geral.

Cada modelo depende de sua aplicação assim como a sua dureza. Em suas características principais se encontram sua boa resistência a ruptura, sua excelente resistência mecânica, proteção de vazamentos, resistência a variações de pressão e de temperatura. Além da típica durabilidade dos artefatos produzidos em borracha.

Muitos elastômeros podem ser utilizados, porem vamos destacar os principais lembrando que outros tipos de borracha podem ser utilizados.

Buchas em NEOPRENE CR – Tal elastômero possui excelentes qualidades como a resistência ao gás e ao ozônio bem como a agentes químicos de envelhecimento. Alem disso o NEOPRENE tem excelentes características mecânicas e de elasticidade sob baixas temperaturas (cerca de -40° C) e baixa tendência a inflamar e é resistente a temperaturas que podem chegar a 120° C, mas resistem a tal temperatura em intervalos breves.

Buchas em POLIACRILATO ACM – É um tipo de borracha indicado para aplicações com elevados requisitos de resistência ao calor e ao óleo. Para se ter uma idéia podem estar em serviço continuo a temperaturas que variam entre 150° C a 175° C por períodos curtos. Tem uma excelente resistência ao ozônio e oxigênio. Tem uma boa resistência a óleos com enxofre aditivados. No entanto tem má resistência a água.

Buchas em VITON – É um elastômero muito utilizado para artefatos de borracha que necessitam trabalhar com temperaturas muito elevadas em processos industriais. Alem de ter alta resistência a temperaturas altas, o VITON também é muito resistente agentes químicos. É um material reconhecido por resistir bem a ácidos concentrados, ácido nítrico e sulfúrico, bem como ao ácido cítrico e alguns tipos de óleos graxas e derivados. É notavelmente um tipo superior de elastômero em comparação a vários outros tipos de borracha.

Buchas em NITRILICA NBR – Tal elemento de borracha possui qualidades também muito peculiares, sendo esse um elastômero que oferece um bom equilíbrio entre a resistência a baixas temperaturas (entre -10°C e -50°C), aos combustíveis e aos solventes. Somando a essas características também temos a boa resistência a altas temperaturas bem como a abrasão, tornando assim a nitrilica muito indicada para as mais variadas aplicações. Ela também possui boa resistência à fadiga dinâmica bem como a baixa permeabilidade ao gás e a possibilidade de ser misturada com materiais como o PVC.

Conheça também nossas gaxetas de borracha ou Ventosa de borracha.

SigBorrachas - Peças de Borracha sob encomenda

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]