Gaxeta de Borracha

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]

Gaxetas são elementos de borracha trabalham em sistemas pneumáticos e hidráulicos em sistemas de movimento radial e axial sob movimentos de alta ou baixa pressão. Cada perfil das gaxetas proporcionam a vedação através da pressão dos fluidos em seus lábios contra a haste ou embolo do cilindro.  O modelo ou tipo de gaxeta depende em grande parte de seu projeto e aplicação, o que definirá os parâmetros a serem escolhidos (aplicados). Assim a escolha correta do material a ser construído tal elastômero definirá suas qualidades bem como sua vida útil.

Assim seguem uma série de materiais mais utilizados na confecção desse artefato de borracha.

Gaxetas em VITON – É um elastômero muito utilizado para artefatos de borracha que necessitam trabalhar com temperaturas muito elevadas em processos industriais. Alem de ter alta resistência a temperaturas altas, o VITON também é muito resistente agentes químicos. É um material reconhecido por resistir bem a ácidos concentrados, ácido nítrico e sulfúrico, bem como ao ácido cítrico e alguns tipos de óleos graxas e derivados. É notavelmente um tipo superior de elastômero em comparação a vários outros tipos de borracha.

Gaxetas em NITRILICA NBR – Tal elemento de borracha possui qualidades também muito peculiares, sendo esse um elastômero que oferece um bom equilíbrio entre a resistência a baixas temperaturas (entre -10°C e -50°C), aos combustíveis e aos solventes. Somando a essas características também temos a boa resistência a altas temperaturas bem como a abrasão, tornando assim a nitrilica muito indicada para as mais variadas aplicações. Ela também possui boa resistência à fadiga dinâmica bem como a baixa permeabilidade ao gás e a possibilidade de ser misturada com materiais como o PVC.

Gaxetas em NEOPRENE CR – Tal elastômero possui excelentes qualidades como a resistência ao gás e ao ozônio bem como a agentes químicos de envelhecimento. Alem disso o NEOPRENE tem excelentes características mecânicas e de elasticidade sob baixas temperaturas (cerca de -40° C) e baixa tendência a inflamar e é resistente a temperaturas que podem chegar a 120° C, mas resistem a tal temperatura em intervalos breves.

Gaxetas em POLIURETANO – O poliuretano se diferencia de outros tipos de borracha pela sua estrutura como pela sua forma de processar. O Poliuretano possui as características de um elastômero, boas propriedades como elevados alongamentos e boa tensão, elevada dureza, e elevada resistência ao calor, o que o torna um polímero muito utilizado na indústria para a manutenção de equipamentos hidráulicos por exemplo. Seu processo de fabricação difere da vulcanização normal, sob compressão ou injeção, e tem como principal forma de manuseio ser derramado no molde (forma) e posteriormente usinado.

Conheça também nossos coxins de borracha ou batentes de borracha.

SigBorrachas - Peças de Borracha sob encomenda

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]