Acoplamento Elástico de borracha

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]

Sua principal finalidade é promover a transmissão mecânica de movimento a outro elemento por meio de torque no inicio do seu movimento ou (acionamento). Seus tipos são os mais diversos como o de corrente, engrenagem, esfera, grade, pinos, lâminas, em H, entre outros. As aplicações são as mais diversas sendo utilizados em geradores, centrífugas, misturadores, compressores, trituradores, agitadores, ventiladores, moendas, sopradores entre outros. Os acoplamentos possuem suas particularidades, e deve ser bem conhecida sua aplicação afim de não gerar uma quebra prematura ou desgaste prematuro de peças do conjunto elétrico ou mecânico bem como possíveis ruídos excessivos no inicio de seu uso.

Segue assim alguns possíveis materiais que podem ser usados nesses tipos de artefatos de borracha.

Acoplamento em NITRILICA NBR – Tal elemento de borracha possui qualidades também muito peculiares, sendo esse um elastômero que oferece um bom equilíbrio entre a resistência a baixas temperaturas (entre -10°C e -50°C), aos combustíveis e aos solventes. Somando a essas características também temos a boa resistência a altas temperaturas bem como a abrasão, tornando assim a nitrilica muito indicada para as mais variadas aplicações. Ela também possui boa resistência à fadiga dinâmica bem como a baixa permeabilidade ao gás e a possibilidade de ser misturada com materiais como o PVC.

Acoplamento em NEOPRENE CR – Tal elastômero possui excelentes qualidades como a resistência ao gás e ao ozônio bem como a agentes químicos de envelhecimento. Alem disso o NEOPRENE tem excelentes características mecânicas e de elasticidade sob baixas temperaturas (cerca de -40° C) e baixa tendência a inflamar e é resistente a temperaturas que podem chegar a 120° C, mas resistem a tal temperatura em intervalos breves.

Acoplamento em POLIURETANO – O poliuretano se diferencia de outros tipos de borracha pela sua estrutura como pela sua forma de processar. O Poliuretano possui as características de um elastômero, boas propriedades como elevados alongamentos e boa tensão, elevada dureza, e elevada resistência ao calor, o que o torna um polímero muito utilizado na indústria para a manutenção de equipamentos hidráulicos por exemplo. Seu processo de fabricação difere da vulcanização normal, sob compressão ou injeção, e tem como principal forma de manuseio ser derramado no molde (forma) e posteriormente usinado.

Acoplamento em POLIACRILATO ACM – É um tipo de borracha indicado para aplicações com elevados requisitos de resistência ao calor e ao óleo. Para se ter uma idéia podem estar em serviço continuo a temperaturas que variam entre 150° C a 175° C por períodos curtos. Tem uma excelente resistência ao ozônio e oxigênio. Tem uma boa resistência a óleos com enxofre aditivados. No entanto tem má resistência a água.

Conheça também nossas Vedações, Anéis O-ring e Ventosas de borracha.

SigBorrachas - Peças de Borracha sob encomenda

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]