Borracha Guarda Pó da Suspensão

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]

Conhecidas como Sanfonas ou Guarda pó de borrachas

São elementos amplamente utilizados como parte integrante em amortecedores e serve também na proteção dos elementos moveis protegendo-os  assim da entrada de impurezas na peça e evitando seu desgaste precoce bem como seu mal funcionamento. Por definição guarda pó tem como objetivo primário evitar que poeiras e outros tipos de sujeira entrarem em contato com as partes moveis. No entanto a aplicação de tal artefato de borracha necessita do elastômero correto afim de conseguir um alto rendimento tanto de sua peça de borracha como do conjunto que se quer proteger.

Assim vamos falar de alguns materiais que podem ser utilizados para a construção do seu artefato de Borracha.

Sanfonas em NEOPRENE CR – Tal elastômero possui excelentes qualidades como a resistência ao gás e ao ozônio bem como a agentes químicos de envelhecimento. Alem disso o NEOPRENE tem excelentes características mecânicas e de elasticidade sob baixas temperaturas (cerca de -40° C) e baixa tendência a inflamar e é resistente a temperaturas que podem chegar a 120° C, mas resistem a tal temperatura em intervalos breves.

Sanfonas em NITRILICA NBR – Tal elemento de borracha possui qualidades também muito peculiares, sendo esse um elastômero que oferece um bom equilíbrio entre a resistência a baixas temperaturas (entre -10°C e -50°C), aos combustíveis e aos solventes. Somando a essas características também temos a boa resistência a altas temperaturas bem como a abrasão, tornando assim a nitrilica muito indicada para as mais variadas aplicações. Ela também possui boa resistência à fadiga dinâmica bem como a baixa permeabilidade ao gás e a possibilidade de ser misturada com materiais como o PVC.

Sanfonas em Silicone – Dentre os elastômeros mais comuns para a fabricação de tais elementos se encontram o Silicone MVQ que atende muito bem ao ramo alimentício, farmacêutico.  Usado amplamente em ensaios de laboratório. Tal elastômero possui uma grande performance pois trabalha bem em altas e baixas temperaturas, muito indicado na produção de ventosas.

Sanfonas em VITON – O (viton) também é uma opção a se considerar já que tem excelente resistência a altas e baixas temperaturas, bem como produtos químicos. E possui excelente resistência mecânica. O viton reage muito bem aos ácidos concentrados, como acido nítrico e sulfúrico, e ainda ao ácido cítrico, alguns tipos de óleos e graxas. Assim o (viton) quando utilizado em vedações em geral demonstra muita superioridade aos outros tipos de borracha.

Conheça também nossos coxins de borracha ou os batentes de borracha.

 

SigBorrachas - Peças de Borracha sob encomenda

Tel.: (11) 4441-4388

[email protected]