Passa fio de Borracha

Tel.: (11) 4441-4388

contato@sigborrachas.com.br

Tais elementos de borracha tem como função guiar a passagem da fiação ou de cabos dentro dos mais diversos equipamentos elétricos, possibilitando a sua organização dentro de residências, chicote de veículos, equipamentos eletro eletrônicos, painéis de comando entre outros.

Esse tipo especifico de artefato de borracha possibilita o isolamento elétrico já que a borracha não conduz corrente elétrica. Outro aspecto importante desse item é o auxilio na instalação de cabos, o que evita choques elétricos e o corte dos cabos pela sua ausência em cantos vivos em chapas metálicas evitando assim um grande desperdício de tempo e de matéria prima. Elevando assim o passa fio a ser praticamente considerado como um item de segurança em equipamentos elétricos.

Seguem alguns Elastômeros que podem ser utilizados na fabricação de passa fios.

Passa fio em Nitrilica NBR – A Nitrilica possui condições excelentes ao condições extremas como óleos minerais, derivados de petróleo e também a fadigas dinâmicas, abrasão, rasgos, furos e outros tipos de impactos ao qual esteja sujeito. Sua faixa potencial de temperatura alcança desde -40° C a +135° C. Dessa forma tal material tem sua durabilidade ampliada o que resulta em uma vida útil maior.

Passa fio em  borracha Natural NR –  Também pode ser utilizada na construção desse produto. Tal elastômero, deve ser utilizado desde que sua aplicação não resulte em contato com reagentes químicos tais como óleos, graxas, altas ou baixas temperaturas .

Passa fio em VITON – O (viton) também é uma opção a se considerar já que tem excelente resistência a altas e baixas temperaturas, bem como produtos químicos. E possui excelente resistência mecânica. O viton reage muito bem aos ácidos concentrados, como acido nítrico e sulfúrico, e ainda ao ácido cítrico, alguns tipos de óleos e graxas. Assim o (viton) quando utilizado em vedações em geral demonstra muita superioridade aos outros tipos de borracha.

Passa fio em POLIACRILATO ACM – É um tipo de borracha indicado para aplicações com elevados requisitos de resistência ao calor e ao óleo. Para se ter uma idéia podem estar em serviço continuo a temperaturas que variam entre 150° C a 175° C por períodos curtos. Tem uma excelente resistência ao ozônio e oxigênio. Tem uma boa resistência a óleos com enxofre aditivados. No entanto tem má resistência a água.

Conheça também nossas ventosas de borracha ou Anel de borracha.

Fazer uma cotação!

SigBorrachas

Tel.: (11) 4441-4388

contato@sigborrachas.com.br